Pesquisa global da Gallup mostra que 51% dos profissionais estão em busca de novas oportunidades de emprego. Calcula-se que o custo por perder talento é de 6 até 9 meses do salário anual de um colaborador, desta forma se considerarmos um profissional com salário de R$ 6 mil pode custar até R$ 54 mil a sua perda. Todavia, com a estratégia certa de Employee Experience as empresas podem aumentar a sua capacidade de atrair, envolver e desenvolver times de alto desempenho. Investir na experiência do colaborador, atualmente, é o novo campo de batalha
para a vantagem competitiva do seu negócio no mundo pós-covid.
Employee Experience compreende todas as interações que um profissional tem junto à empresa, moldando as suas percepções e afetando diretamente o seu desempenho. Empresas que investem na experiência do colaborador aumentam o seu lucro em até 147%, segundo a Gallup. É importante considerar que assim como os clientes se relacionam e criam novas experiências com a marca, os colaboradores também estão o tempo todo influenciando os resultados da empresa através de suas entregas. Entregas que por sua vez refletem as experiências absorvidas ao longo das interações com os sistemas e processos organizacionais.
As experiências definem quem somos, nos modelam e nos ajudam a escolher os resultados que pretendemos alcançar. Portanto, investir na experiência do colaborador pode trazer insumos para que eles tenham uma performance muito melhor. A 3D Partners oferece soluções robustas para criar as melhores experiências junto aos colaboradores contemplando todas as áreas de negócio com foco em change management. Nosso objetivo é impulsionar resultados tornando os times embaixadores da marca.
“Trate seus colaboradores como se fossem seus clientes”
Mark Levy, Pioneiro em Employee Experience no Airbnb
Elisa Calvacante
Inovar, conectar e desenvolver pessoas está em seu DNA. Formada em Comunicação Social (PR), Programa Executivo da Harvard Business School – Innovation and Strategy, Mestre em Business pela Missouri Baptist University, MBA em Gestão de RH pela FGV, Elisa atuou como Executiva de RH em empresas nacionais e multinacionais. Lider inspiradora e disruptiva que promove o empoderamento de times como única forma de sobrevivência das organizações.
Janaina Amoroso
15 anos de experiência em Recursos Humanos com forte atuação em Desenvolvimento de Pessoas, Cultura e Engajamento. Formação em Administração, Pós- Graduação em Gerenciamento de Projetos e MBA em Inovação e Liderança. Propósito: Propiciar as melhores experiências aos colaboradores garantindo o sucesso das organizações.